Guia Como Empreender com Inglês – Parte 2
Como prometido, aqui está o Guia Como Empreender com Inglês – Parte 2. A primeira parte teve uma incrível repercussão e, agora, vamos completar o guia essencial para quem deseja ensinar inglês.
Você que busca alternativas diferenciadas para deixar as aulas, o atendimento e o relacionamento com o aluno, encontrará nesta segunda etapa passos para personalizar o ensino e desenvolver valores que conduzirão seu negócio a um ambiente seguro para iniciar uma nova fase.
Identifique o que te torna único, releve seu potencial
Todo profissional tem algo que o torna único. Importante: esta é uma descoberta, que necessita que investigação para alcançá-la. Entender esta personalidade é fundamental para que você possa dar o melhor de si e criar relações únicas e genuínas com seus alunos – que é um dos grandes diferenciais.
Para identificar esta autenticidade, tente pensar em casos de sucesso que você teve com o ensino de inglês. Quem você ajudou? Como ajudou? Pelo que seus alunos são gratos a você? Qual impacto quer ter na vida das pessoas?
Essas perguntas podem não ser tão fáceis de responder, mas, com certeza, darão pistas para identificar seu diferencial – fato único, que revela sua marca registrada, sua essência.
Defenda seu valor
Se você conseguiu ouvir seu potencial cliente, mostrar como você pode atender suas necessidades e deixar claro qual é seu real diferencial, agora, precisa demonstrar seu valor e defendê-lo.
Cada caso é único, claro. Mas, cuidado com o famoso descontinho – que pode ser um grande armadilha. Um trabalho de qualidade é fruto de muito estudo, prática e dedicação. Esses são valores intangíveis que estão embutidos em seu trabalho, por isso, não se esqueça de que, ao aumentar seu valor, terá de entregar mais valor. Como? Ao ser capacitar e aprender novas práticas e conteúdo, por exemplo.
Do outro lado existe uma certa cultura de barganha em nosso país. Mesmo que a pessoa possa pagar, muitas vezes, quer negociar o preço. Por isso, sugiro que tome muito cuidado ao negociar SEU valor, pois, muitas vezes, o que está em jogo é o que seu cliente enxerga em você e em seu trabalho. E pela minha experiência, quanto mais um aluno valoriza seu trabalho mais ele aprenderá com você, e mais saudável será a relação de vocês.
Acolha seus clientes
Legal, você conseguiu fechar as aulas com esse aluno no formato que você queria! Missão cumprida? Not yet. Agora é que começa sua verdadeira missão. Se você quer crescer, receber indicações, não basta apenas fazer o que combinaram, mas precisa, realmente, se importar com o processo de aprendizagem desse aluno e mostrar isso.
Crie diferenciais humanizados
Primeiramente, você pode, por exemplo, enviar um relatório mensal ao aluno contando como percebe a evolução das aulas. Do mesmo modo, preparar atividades surpresa com temas de interesse desse aluno.
Igualmente, realizar uma requisição inesperada, assim como enviar um conteúdo, como um texto ou um vídeo sobre algo que vocês conversaram. Enfim, relacionar o inglês ao universo particular de quem recebe o conhecimento.
Enfim, você poderá desenvolver suas próprias dicas, afinal, como um empreendedor, terá experiências incríveis para desenvolver o próprio caminho dentro do ensino de idiomas.
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