Do inglês básico à fluência: como empreender com o ensino de idiomas
A princípio, empreender com idiomas, seja do inglês básico à fluência na conversação e na escrita, necessita de conhecimentos específicos. Por isso, o Spindow, método de ensino que utiliza a multissensorialidade para intensificar o acesso ao conhecimento, preparou o Guia Como Empreender com Inglês Parte 1.
Em época de isolamento social, desenvolver dinâmicas que influenciam no diferencial das aulas é fundamental para transmitir segurança e conquistar novos alunos. E esta é uma das especialidades do Spindow, que tem uma gama incrível de ferramentas para o aprendizado diferenciado.
Abaixo você confere as dicas elaboradas pelo Rodrigo Guimarães, CEO do Spindow, que traz todos seus conhecimentos como especialista em ensino de Língua Estrangeira – Inglês, bem como administrador de empresas. Imediatamente, você poderá colocar as dicas em prática e transformar seu negócio.
1. Professor particular ou franquias?
Quando pensamos em empreender com o ensino de inglês, logo pensamos em franquias de escolas de idiomas e em investimentos muito altos. Existem muitos professores de inglês ou mesmo pessoas que falam o idioma e, da mesma maneira, gostariam de ensiná-lo, que tem o desejo de empreender seu próprio negócio, aumentar seus rendimentos, e até mesmo poder ensinar imprimindo sua própria filosofia de ensino, o que muitas vezes não é possível quando se trabalha para uma escola ou uma franquia. Seja qual for o segmento de atuação, existem posicionamentos essenciais para quem quer empreender com o ensino de inglês.
2. Aproximação saudável
Quando um novo cliente está a procura de um professor e entra em contato, é muito comum que as informações que busca estejam relacionadas à valores, frequência das aulas, local, qualificação do professor, se as aulas são individuais ou em grupos, etc. Todas essas questões são relevantes, mas se você simplesmente responder essas questões e não criar um vínculo com este cliente, você será apenas mais um.
3. Escute seu cliente
Portanto, seu primeiro objetivo é trazer esse cliente em potencial para uma conversa. E nessa conversa você não vai simplesmente apresentar seu trabalho. Pelo contrário. Nesta conversa você deve ouvir muito mais que falar. Perguntas como: “Como você vê seu inglês hoje?” “Quais experiências você já teve com o aprendizado de inglês?” “O que te fez me procurar?” Podem ser ótimas formas de começar uma conversa.
Sua tarefa, então, é realmente escutar quais são as dores do seu cliente, onde estão suas dificuldades, quais são seus objetivos e sonhos e como eles se relacionam ao aprendizado do inglês. Isso vai te ajudar a entender de que forma seu trabalho poderá realmente ajudar esse cliente a alcançar suas metas.
4. Resolva as necessidades
Mais importante que assinar um contrato com esse cliente, é mostrar que, acima de tudo, realmente ouviu suas necessidades e que tem recursos para ajudá-lo a satisfazê-las, e vai empregar todas as suas habilidades nesta missão. Para que essa “técnica” funcione é fundamental que sua intenção seja genuína e que você, de fato, esteja preparado para essa missão.
5. Conecte seus talentos às necessidades do cliente
É neste momento que você começa a “vender seu peixe”. Minha dica é que, primeiramente, você conte ao seu potencial cliente tudo aquilo que entendeu sobre o que ele ou ela busca, quais são suas dificuldades, etc. Dessa forma, garante que você realmente tenha ouvido bem suas necessidades e que possa então oferecer um caminho coerente para atingir seus objetivos, acima de tudo.
6. Apresente soluções
Somente agora você deve começar a contar sobre suas soluções, seu método, seus casos de sucesso, seus horários e toda a parte prática necessária para fechar as aulas com esse potencial cliente.
Quer transformar a maneira de ensinar inglês ou aprender, definitivamente, o idioma? Então, escolha o Spindow.
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